Entre em contato

(11) 2685-8339

Seguro Fiança Locatícia

Diga adeus ao fiador!

 

Com este incrível recurso, você que deseja alugar um imóvel não precisará mais de um fiador. Este serviço assegura e beneficia todos os envolvidos, desde você que está alugando, o proprietário e até a imobiliária!

O Seguro Fiança pode ser aplicado na locação de diversos tipos de imóveis, como urbanos residenciais, comerciais e até mesmo não residenciais como consultórios, escritórios, etc.

Contratando o Seguro Fiança você conta com vários benefícios.

DNA Group, corretora credenciada para lhe auxiliar com o Seguro Fiança, conta com a parceria das mais renomadas Seguradoras.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS

 

 

VEJA COMO É FÁCIL CONTRATAR O SEGURO FIANÇA: 5 PASSOS

 

  1. Busca do imóvel

 

Procure imobiliárias especializadas em locação de imóveis. É aconselhável que se faça a locação através de uma empresa especializada o que lhe proporcionará segurança e tranquilidade na contratação, pois é a imobiliária quem lhe dará toda consultoria, tanto na procura do imóvel quanto na intermediação e/ou negociação com o proprietário

Após este contato e encontrar o imóvel certo, verifique com a imobiliária referente as condições para a locação, dentre elas, qual é a garantia locatícia exigida. ( quase todos imóveis aceitam seguro fiança como garantia)

Nesse caso, verifique com a imobiliária/locador se eles têm um Corretor de Seguros parceiro para fazer o seu seguro.

Caso não haja essa indicação, procure um corretor de seguros de sua confiança e prossiga com os próximos passos rumo à contratação do Seguro Fiança.

Encontre seu imóvel! Após encontrar o que atende seus interesses e suas expectativas, você fará contato com a imobiliária ou com o locador (caso não haja imobiliária intermediando a locação) e verificará as condições para a locação, dentre elas, qual é a garantia locatícia exigida.

Dentre as opções, a garantia poderá ser o Seguro Fiança. Nesse caso, verifique com a imobiliária/locador se eles têm um Corretor de Seguros parceiro para fazer o seu seguro. Essa etapa é muito importante, pois muitas imobiliárias já trabalham com profissionais especializados nesse ramo.

Caso não haja essa indicação, procure um Corretor de Seguros de sua confiança e prossiga com os próximos passos rumo à contratação do Porto Aluguel.

  1. Análise cadastral

Solicite ao corretor de seguros ou na imobiliária a relação de documentos necessários para a análise.

Antes de preencher a ficha cadastral, informe-se na imobiliária ou com o corretor de seguros, que coberturas devem ser contratadas pelo seguro.

Entregue a ficha preenchida, a documentação solicitada ao Corretor de Seguros e aguarde o parecer da análise, que será emitido em até 24h para locações residenciais e em até 48h para não residenciais.

  1. Cálculo do seguro

Caso seu cadastro seja aprovado, a seguradora irá encaminhar o parecer ao Corretor de Seguros no momento da aprovação. A partir daí, ele estará apto a lhe fornecer o orçamento do seguro e avisará à imobiliária que você pode alugar seu imóvel com garantia do Porto Seguro Aluguel;

Informe-se sobre as formas de pagamento disponíveis e escolha a que melhor lhe atende;

O Corretor fará a proposta de seguro com todos os dados necessários à emissão da apólice, que você e o locador do imóvel deverão assinar para dar continuidade aos próximos passos.

Aprovado o seu cadastro, o parecer será enviado ao Corretor de Seguros no momento da aprovação. A partir daí, ele estará apto a lhe fornecer o orçamento do seguro e avisará à imobiliária que você pode alugar seu imóvel com garantia do Porto Seguro Aluguel;

Informe-se sobre as formas de pagamento disponíveis e escolha a que melhor lhe atende;

O Corretor fará a proposta de seguro com todos os dados necessários à emissão da apólice, que você e o locador do imóvel deverão assinar para dar continuidade aos próximos passos.

Passo 4. Assinatura do contrato de locação

A imobiliária fará o contrato de locação incluindo as cláusulas da Porto Seguro como garantia à locação pretendida. Você e o locador assinarão e farão as devidas autenticações e reconhecimentos de firma;

Feito isso, entregue uma cópia do contrato ao Corretor de Seguros, que prosseguirá com o próximo passo.

Passo 5. Emissão da apólice de seguro

O Corretor enviará a proposta de seguro, o contrato de locação e o valor do prêmio do seguro a Porto Seguro para emissão da apólice.

 

NOSSOS PARCEIROS

 

desenvolvido por Vox Digital